sábado, abril 26, 2008

Ser professor, segundo R.Feynman

Voltei! Provavelmente, já ninguém leva a sério as minhas promessas de assiduidade neste espaço! O problema (se é que existe algum!...) é que me envolvo em demasiadas tarefas e projectos. Como estes "envolvimentos" são com pessoas, sobretudo alunos, acabo por deixar para trás este espaço onde nunca "vejo" nem sinto ninguém!... De qualquer forma, cá estou eu, mais uma vez, de volta!
Hoje, vou partilhar uma coisa minha, antiga, mas que me assolou quando reli Richard Feynman que dizia qualquer coisa como "um professor que só sabe ser professor nem professor sabe ser...". Na minha modesta interpretação (para além do "peso" da tradução), um professor deve ser uma pessoa rica de experiências, empreendedor e feliz/infeliz suficiente para poder entender pessoas e contextos plurais e divergentes e para poder adaptar-se e "seduzir" (ops!... isto não é nada académico!).
Então, e sem mais delongas, quem tiver curiosidade espreite o endereço http://cadernodiario.planetaclix.pt/index.html onde habitam uns devaneios desta prof.